PSD pede avaliação mental de deputado do PS
O PSD da Madeira quer examinar as faculdades mentais de um deputado regional do PS. Em causa está o facto de João Carlos Gouveia ter afirmado que, por inacção do poder judicial, a Madeira está transformada num «verdadeiro paraíso criminal».
Numa sessão parlamentar, decorrida terça-feira, o deputado socialista João Carlos Gouveia afirmou que a região da Madeira «está transformada, por inacção do poder judicial, num verdadeiro paraíso criminal».
Carlos Gouveia defendeu, ainda, que «salvo uma ou outra exepção, o poder executivo regional, pelo controlo que exerce sobre toda a sociedade, conseguiu sempre (...) subjugar, aos seus próprios interesses, a maioria dos titulares e agentes desses mesmos órgãos na região.
Já esta quarta-feira, em declarações à TSF, o deputado socialista reiterou as acusações feitas à justiça e ao governo regional, afirmando que «a cobardia de certos magistrados» contribui para fazer da Madeira um paraíso criminal.
O deputado disse ainda que a região é dominada por uma «oligarquia mafiosa e criminosa».
Na sequência destas afirmações, o vice-presidente do PSD/Madeira, Coito Pitta, avançou com um pedido de exame das faculdades mentais do deputado socialista.
«O sr. deputado João Carlos Gouveia vem produzindo afirmações que indiciam demência, tal o absurdo e insulto que revestem, como foi o caso da sua intervenção de 7 de Fevereiro de 2006», acusou.
Neste âmbito, acrescentou, «o grupo parlamentar do PSD entende que se torne urgente esclarecer o que se passa para prestígio da instituição parlamentar madeirense».
«O PSD pretende que seja procedida a avaliação das faculdades mentais do sr. deputado João carlos Gouveia, até, sobretudo, para interesse do próprio», concluiu.
O requerimento do PSD foi aceite pelo presidente do Parlamento madeirense, Miguel Mendonça, que justificou a decisão com o facto de não rejeitar, por norma, requerimentos.
Em protesto contra o pedido do PSD, os partidos da oposição abandonaram, esta quarta-feira, os trabalhos do Parlamento regional.
Entretanto, o Sindicato dos Magistrados do Ministério Público , através de António Cluny, já exigiu provas ao deputado socialista.
Notícia via TSF
3 Comments:
eheheh ah grande jardim....
Só mesmo eles!
E ao Sr. Adalberto... ninguém faz o teste de sanidade mental?!?
...pensando bem... não é preciso, já todos sabemos qual seria o resultado! :)
Enviar um comentário
<< Home