Frases soltas... Caso "Envelope 9"
"O procurador comprometeu-se a descobrir quem era responsável pela existência do 'envelope 9'. Afinal parece é querer punir os que revelaram a existência desse documento que nunca devia ter existido"
José Manuel Fernandes, PÚBLICO, 16-02-2006
"Este processo é todo um bocado caricato, e este episódio só vem aumentar a dose de caricatura (...). Quando não se gosta da mensagem, opta-se por matar o mensageiro."
Ricardo Costa, Director de Informação da SIC
"Acho um absurdo que a investigação tenha começado pelo fim. Se alguém violou o segredo de justiça foi quem passou a informação para os média(...). Não deveria ser permitido levar o computador e a agenda de um jornalista. É uma violação consitucional e da lei de imprensa (...). Isto é a inversão total do que se espera da justiça."
Luís Delgado, Administrador-delegado Lusomundo.
"O essencial é que Souto Moura não se distraia porque o que interessa é a lista de telefones que foi entregue ao Ministério Público e se alguém os escutou (...) . Acho que é evidente que Souto Moura anda a gozar com toda a gente, já meteu ao barulho o Presidente da República, a Comissão de Inquérito Parlamentar, o Marques Mendes e prepara-se para meter Cavaco e Silva".
Miguel Sousa Tavares, jornalista.
Um professor que tive na faculdade, ex-director da Agência Lusa, Jorge Wemans, dizia-me em conversa sobre a actividade jornalistica e a distinção entre informação e uma conversa de "amigos": "Se não querem que eu escreva isto em notícia por favor não me digam, porque senão profissionalmente serei obrigado a publicar!"
1 Comments:
Caro Dinis
tem uma oferta no OUREM
SAudações
Luis
Enviar um comentário
<< Home