Jornalista de Leiria na final do Prémio Europeu de Jornalismo
Os jornalistas do "Diário de Leiria" Paulo Cunha e do "Público" Ricardo Dias Felner foram os portugueses seleccionados para a final do Prémio Europeu de Jornalismo "Pela Diversidade - Contra a Discriminação", anunciou hoje a organização.
A competição, que assinala este ano a sua segunda edição anual, tem como objectivo reconhecer o trabalho de jornalistas da imprensa que contribuem para um melhor entendimento dos benefícios da diversidade e da luta contra a discriminação.
De acordo com a organização do prémio referente a 2005, Ricardo Dias Felner foi escolhido pelo artigo "Doentes graves africanos depositados em pensões obscuras", sobre a situação de doentes africanos a viver em Portugal ao abrigo de acordos entre os governos dos seus países e de Portugal.
Já a selecção de Paulo Cunha deveu-se a uma fotografia intitulada "O mundo nas nossas mãos", que mostra as diversas nacionalidades dos alunos de uma escola portuguesa.
À edição deste ano do prémio, cuja responsabilidade é da Direcção-Geral do Emprego e Assuntos Sociais da Comissão Europeia, concorreram mais de 500 artigos e fotos dos 25 países membros da União Europeia. Os trabalhos dos finalistas portugueses vão ser agora avaliados com os dos restantes países por um júri europeu.
A organização está já a preparar a edição de 2006 - os vencedores serão conhecidos em 2007 - e anunciou que, pela primeira vez, vão poder candidatar-se artigos sobre discriminação e diversidade publicados em boletins internos e publicações empresariais, passando a existir ainda uma categoria especial para jovens jornalistas.
Notícia via: Público
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home