quarta-feira, setembro 21, 2005

Solitário reclama tratamento igual ao de Fátima Felgueiras

O oureense Manuel Marques Simões, conhecido no mundo do crime como "Solitário" - autor de 29 assaltos a entidades bancárias em dois anos - pretende um tratamento igual ao de Fátima Felgueiras, anunciou hoje num comunicado enviado, da cela 54 do Estabelecimento Prisional de Coimbra, para o Real Molho de Bróculos.

"Não é justo! Eu sou um desgraçado! Voltei ao meu país e não tinha ninguém para me receber. Afinal apenas assaltei entidades bancárias. A Fatinha roubou dinheiro dos portugueses, dinheiro atribuido pelos impostos que foram pago pelos portugueses, dinheiro que afinal também é meu, pois também pago impostos. Em última instância ela beneficiou do dinheiro que eu "adquiri" nos bancos", escreve o recluso.

Magoado com todo este processo o Solitário salienta a necessidade de mudar "a quadratura legal".

"A polícia fez tudo nas minhas costas. Quando estava para assinar o contrato de renda de casa em Viseu apareceram os agentes. Essa senhora, provavelmente por ser autarca (ou ex-autarca), até deu conferências de imprensa em directo do brasil e não lhe aconteceu nada. Eu tenho o mesmo direito de cidadania que ela! Quando passei pela fronteira deveria ter a minha espera um comité de boas vindas... mas nada...", afirma o Solitário no comunicado.

No final do documento pode ainda lêr-se que Manuel Marques Simões pretende candidatar-se a um qualquer cargo político para poder usufruir de uma qualquer imunidade perdida num vazio legal.

Contactada pelo Real Molho de Bróculos, Fátima Felgueiras acusa o solitário de ser "ingénuo" e de não se ter "filiado em tempo útil num qualquer partido político" para "poder jogar ao gato e ao rato".

"Coitado do homem. Nem sei se hei-de ter pena dele. Eu sempre tive excelentes contactos junto do tribunal e a minha filha, a Sandra, é jornalista da RTP. Talvez por isso, soube antes do tempo, da intenção de me prenderem. Agora estou de volta a Portugal e estou imune porque sou candidata a câmara da terra com o meu nome", salientou Fátima Felgueiras com um sorriso de xica'sperta.

O Real Molho de Bróculos está em condições de avançar que a Associação Nacional dos Borlões de Portugal está em sintonia com o oureense Solitário e pretende realizar uma manifestação em Felgueiras a reclamar para si o "tal tratamento de igualdade". Resta saber se o Presidente da Assembleia da Republica, Jaime Gama, autorise que a maioria dos seus deputados se desloquem ao norte do país.