domingo, outubro 29, 2006

FC Porto acusa Benfica de "manobras planeadas" numa manobra totalmente estúpida!

Segundo a Agência Lusa:

«FC Porto acusa Benfica de "manobras planeadas" na lesão de Anderson

Porto, 29 Out (Lusa) - O FC Porto acusou hoje o Benfica de "manobras planeadas", em alusão à fractura de perónio contraída pelo brasileiro Anderson, na vitória de sábado sobre os "encarnados" por 3- 2, da oitava jornada da Liga de futebol.

"O jogador que mais podia desequilibrar foi intencionalmente atingido com violência por um grego (Katsouranis), confirmando a teoria de quem vê estes casos como manobras planeadas", refere o comunicado publicado no sítio dos "azuis e brancos".

Os responsáveis do FC Porto recordam que "há um ano foi Lisandro Lopez, derrubado aos 21 minutos" e sublinham que o "cenário de coincidência sai reforçado com nova constatação".

"O árbitro era o mesmo (Lucílio Baptista, de Setúbal) e a opção de não sancionar o lance e o agressor (Karagounis), da mesma nacionalidade e adquirido na respectiva época, foi decalcado...".

Os responsáveis "azuis-e-brancos" dizem que "Anderson foi vítima da violência de uma equipa que, a ter em conta a folha disciplinar, não é propriamente bem comportada".

"Os dados da Liga Portuguesa de Futebol Profissional não mentem: mesmo com um jogo em atraso, a tal equipa 'vítima' já somou 25 cartões amarelos, cinco vermelhos e tem o segundo pior registo (disciplinar) do campeonato. Sintomático", avança também o comunicado.

O FC Porto espera que estas situações sejam "banidas do futebol" e anuncia que, caso não haja resposta célere e adequada dos "órgãos competentes", o clube passará a "apostar em atletas robustos, capazes de resistir à violência e dançar ao som da mesma música"»


Eu vou mais longe e digo ao FC Porto para acabar de vez com estas manobras estúpidas que só servem para atear achas para uma fogueira (o melhor termo é mesmo incendio) que já vai demasiado grande. Este tipo de comunicados mostra apenas o calibre dos dirigentes do clube azul e branco. Já nem vou referir aqui o "Apito Dourado" que não ata nem desata, porque será?!
É o país que temos...


5 Comments:

At 2:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Certamente que o imaculado sr. Veiga, é um exemplo para todos nós, basta olharmos com atenção para a sua reacção quando o Benfica marcou o 2º golo...enfim , um gesto grandioso, que demonstra o calibre dos dirigentes do clube da Luz.

Resumindo, quem tem telhados de vidro não atira pedras para o ar.

 
At 4:24 da tarde, Blogger Proud Bookaholic Girl said...

A verdade é que o Benfica também tem uns dirigentes...humm...digamos nada imaculados... Aliás com uma língua bem grande... Enfim, só prejudicam o clube. O mais giro é que ao darem os momentos importantes do jogo, golos e pouco mais, houve alguns comentadores que disseram que o jogo foi extremamente correcto. Um clássico correctíssimo. Grande cabala contra o Porto em geral e o Anderson em particular não? ;)

 
At 5:27 da tarde, Blogger Carlos Pereira said...

- Doi Tanto - Concordo consigo, mas isso não justifica a falta de classe dos dirigentes "azuis e brancos" (e não só...) para proferirem as palavras presentes no comunicado. Este tipo de comunicados (sejam de que clubes forem) são ridículos, estúpidos e lamentáveis.

- Aisling - Os dirigentes de clubes deveriam limitar-se a gerir o emblema que defendem, ficarem calados e deixarem os resultados dos clubes falarem por si. Olhamos tantas vezes para Inglaterra e Espanha, que seja seguido o comportamento da maioria dos seus dirigentes.
Cabala, qual cabala? Também vê fantasmas à semelhança do Octávio Machado, António Oliveira, Jaime Pacheco e companhias?!
Quanto à lesão do Anderson, não me pareceu que tenha sido uma entrada maldosa. Se o fosse concordaria com a suspensão automática do grego... mas não, foi um lance perfeitamente normal. Se assim for o relvado do Estrela da Amadora tem de ser imediatamente suspenso por ter lesionado o Ademar do Vitória de Setúbal, jogador que tinha entrado a 30 segundos e nem sequer tocou na bola. Não acha?!

Cumprimentos a ambos! :)

 
At 12:31 da tarde, Blogger Proud Bookaholic Girl said...

Acho que não consegui passar a mensagem, na verdade, estava a ser irónica. O que eu queria dizer é:
Como é possível que num clássico, que foi mesmo correcto, em que o primeiro cartão amarelo foi mostrado aos 70 e tal minutos, tenha havido uma cabala do género: 'Vamos dar cabo do Anderson'?
O que eu queria dizer é que acho que as declarações dos dirigentes do F.C. Porto deviam estar catalogadas como humorísticas! Funcionavam bem melhor que alguns cartoons! ;)
Peço desculpa por não ter sido mais directa no comentário anterior! ;)
Saudações benfiquistas :D

 
At 12:51 da tarde, Blogger Carlos Pereira said...

Cara Aisling,

O FC Porto quer reacender a chama da vingança quando há uns anos atrás o Paulinho Santos esteve 6 meses (acho eu) sem jogar depois de uma agressão ao João V. Pinto. O que a direcção do FC Porto não diz, e a direcção do Benfica anda a dormir como o caraças, é que essa suspenção ao Paulinho Santos partiu do então treinador azulo e branco: António Oliveira e não da liga de clubes.

Em relação à "(não) cabala", sinceramente concordo consigo. Se do lado do Benfica houvesse essa teoria, Pinto da Costa teria de explicar muito bem explicadinho como é que o Miccoli é expulso frente ao Estrela da Amadora. Ninguém percebeu... nem o Pedro Duarte (jogador do Estrela) que esteve envolvido no lance. Mas que esta expulsão foi conveniente para o FC Porto, lá isso foi. Enfim... coisas que acontecem (muitas vezes) no campeonato nacional.

O Anderson é a "menina dos olhos" do FC Porto... mas como este "brinca na areia" há muitos. O Porto tinha lá melhor: o DIEGO. Prova disso é que o Dunga convocou-o para o particular frente à Suiça. No entanto há uma explicação para isto tudo. Qual a melhor forma de deixar-mos de ser o centro das atenções? Simples, basta apontar para o outro lado. É típico e recorrente dos dirigentes do Porto. Não me espantaria nada que dentro de dias viessem a lume mais umas coisitas do "apito dourado"... digo eu...

O problema da escrita é que não transmite as entoações. Peço desculpa (já que falamos de futebol) pela minha "entrada à pés juntos" e de não ter percebido a sua ironia.

Saudações "broculistas" ;)

 

Enviar um comentário

<< Home