quarta-feira, abril 12, 2006

Assim anda o país

Para quê Contratos de Primeiro Emprego (CPE) em Portugal? No nosso país encontramos a precariedade laboral em tanto lugar que jamais daria para endireitar o que já está mais do que torto.

Finalmente hoje assinei contrato… esta frase até poderia ser dita com alegria, mas não é. Não que não goste de trabalhar onde estou, muito pelo contrário. Adoro! Adoro o burburinho das teclas, o stress diário provocado pelo fecho do jornal, adoro escrever e acima de tudo adoro ser jornalista. Não trocaria por nada deste mundo o prazer de escrever com rigor e exactidão que procuro dar diariamente a cada artigo publicado.

Mas então porque não estou feliz por ter assinado contrato?!
A razão é simples, este já deveria ter sido assinado há dois meses. Quando vim trabalhar acertei com a entidade que os primeiros três meses seriam de experiência mútua. Ou seja, se o jornal não gostasse do meu desempenho, ou se eu não gostasse do trabalho ao cabo de três meses cada um ia à sua vida. Até aqui tudo bem, não fosse o facto de ter assinado hoje (12/04) um contrato que termina a 30 de Abril. Pois é….

Em resumo... nas próximas duas semanas andarei na corda bamba.