segunda-feira, junho 19, 2006

Clube dos motoquatro

Há uma nova moda em Ourém. O aparecimento de motoquatros nas estradas e matas de Ourém é a mais recente tendência e surgiu como se fossem cogumelos, pior do que isso, como se fossem stands de automóveis usados. É vê-los a “abrir” pelo asfalto oureense como se do autódromo do Estoril se tratasse. A alta rotação dos motores a gasolina, muito parecido às tratoretas que por aí circulam, deixa adivinhar que mais tarde ou mais cedo o serviço de ortopedia do Hospital de Abrantes vai ter mais alguns clientes.
Mas porque raio surgiu agora esta moda? O mau estado das estradas não justifica tudo… para além disso o preço da gasolina é quase superior ao da platina. Não consigo encontrar uma razão válida. É que aquela coisa de 4 rodas tem muito menos segurança que uma Casal Boss (sem demérito para o clássico da minha juventude), é mais cara do que um “papa reformas” e capota com uma rajada de vento…
A não ser que a explicação se encontre em determinadas matas de Ourém. É que corre cada vez mais rumores que (provavelmente motivado pelo aquecimento global) há uma grande circulação de pó… não sei, não percebo, não sei ao que se querem referir, não sei o que querem dizer… não sei pronto. Ponto!


Será que esta nova moda está de alguma forma relacionada à alta joalharia oureense?

3 Comments:

At 9:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

n creio q seja uma nova moda. sempre vi e ouvi motoquatro em ourem. m a verdade é q tem havido um acrescimo. acho q ta relacionada com essa onda de pó....

 
At 11:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É mesmo moda. Quem nao se lembra da moda das pistas de motocross de há 30 anos, das de autocross de há 10... e muitas outras tendencias...

 
At 5:52 da tarde, Blogger Carlos Pereira said...

Esperemos que sim...

 

Enviar um comentário

<< Home