quinta-feira, abril 13, 2006

Pecado? O que é pecar?!

Li isto hoje no site Portugaldiario

"Passar demasiado tempo a ler jornais, a ver televisão ou a navegar na Internet são alguns dos «novos pecados» anunciados pela Igreja Católica, noticia a Agência Ecclesia. O anúncio de que estas actividades passaram a ser pecadoras foi feito ontem no Vaticano pelo Cardeal James Francis Stafford, Penitenciário-Mor, ao presidir ao Rito da Reconciliação, celebração que era tradicional em Roma até ao Renascimento.
O delegado do Papa para esta cerimónia apresentou um longo elenco de perguntas para responder, em exame de consciência, antes de aproximar-se ao sacramento da penitência. Entre essas perguntas estava uma relativa ao uso do tempo, comparando o investimento nos media com o que se faz para «meditar e ler a Sagrada Escritura».


Logo vi que no lugar de ser jornalista deveria ter aberto uma sex shop com peepshow e sexo ao vivo... ou então andar com uns ténis "made in Indonésia" (onde são exploradas criancinhas) pelo menos a estes Igreja nem se dá ao trabalho de criticar. Com a onda de ordenações de cardeiais da ala mais conservadora (sim, no Vaticano tá há política sem nexo) qualquer dia temos o padre da freguesia a contolcar micro-câmaras nas nossas casas para ver se vivemos ou não em pecado!