terça-feira, setembro 05, 2006

Galp baixa preço de combustíveis

Hoje dei por mim feliz por ler a notícia da descida de preço dos combustíveis. A gasolina vai baixar 1,5 cêntimos e o gasóleo um. Pus-me a fazer contas e a minha alegria esmoreceu. Porquê tanta festa se vou poupar 32 cêntimos por semana? Nem dá para um café. Porcaria de notícia!

Por falar em combustível. Já alguém viu aquela fila “interminável” nas bombas da Repsol, no Campo Grande em Lisboa, às quartas-feiras à noite? É uma fila que entra na 2ª circular e onde as pessoas demoram cerca de 45 minutos para serem atendidas. Tudo porque o combustível é mais barato nesse dia. Mas se fizerem bem as contas vão ver que por cada depósito as pessoas não poupam mais de 2 euros (na melhor das hipóteses 2,5 euros). Valerá a pena:
- Perder tanto tempo para poupar 500 paus?
- Será que se poupa mesmo dinheiro? Afinal passa-se 45 minutos num para arranca...
- Correr o risco que um carro desalmado, que saia da 2ª circular, vá embater em quem está parado?
Às vezes não fazemos bem as contas.

7 Comments:

At 4:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Neste país as notícias parecem boas, e depois, quando vamos a ver acabam por não ser assim tão positivas como isso. Mas se não fizeres as contas à semana e pensares ao mês, continua a ser pouco o que verdadeiramente se poupa, mas, para nós portugueses, que temos ordenados de miséria, tudo o que seja a mais na carteira, é óptimo.
Quanto a esperar 45 minutos para por gasolina, é mesmo sinónimo de desespero. Faz-se tudo neste país para se poupar uns tostões. Mas sinceramente, se as pessoas reflectissem bem, acabariam por se aperceber que o pára arranca traz bastante desgaste ao carro, o que também é sinónimo de dinheiro gasto. Por isso, sinceramente, essa fila às quartas é perfeitamente ridícula.

 
At 9:37 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pois eu iria à bomba logo de manhazinha... A promoção não é durante o dia todo? Levantem o rabo mais cedo da cama e vão à bomba...

 
At 10:12 da tarde, Blogger Duck said...

Ola
Bem nem sei como dizer isto,mas nem todos os Portugueses tem um ordenado digno para não dizer outra coisa,lembrem-se que quem faz do carro proprio e que tenha de pagar a gasolina do seu proprio bolso o seu ganha pão,então verão que o facto de poupar 2,5€ é bastante importante,pois se vir-mos que um litro de leite custa +- 0.70€ então podera comprar 3 litros de leite,não sei se me fiz entender.Para quem não gosta de esperar para abastecer então recomendo o posto da galp em Mourão em pleno Alentejo pois ai companheiros nunca esta ninguem só moscas.Vila Nova de Fresno fica ao lado em Espanha onde os combustiveis são em regra mais baratos cerca de 0.17€.

 
At 9:11 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu fui mais longe. Fui até Lisboa fazer umas compras com a minha mãe e lembrei-me desta promoção. Por isso quando fui deixar a minha mãe em casa passei pela dita cuja bomba. Sim, tinha uns carros à minha frente mas esperei apenas cerca de 5 minutos e poupei 2,60. Fiquei toda contente, com uma sensação estúpida e errónea de ter ficado a ganhar. Um conselho? Vão às 13.30 da tarde. É boa hora...

 
At 9:13 da manhã, Blogger Carlos Pereira said...

Caro Duck,

eu percebi onde quer chegar. Eu é que não me fiz entender da melhor forma. Onde eu queria chegar era no tempo do para/arranca para chegar às bombas (40/45 minutos) com o motor ligado está a gastar-se mais do que aquilo que se pretende poupar. Os 2,5€ (máximo) por depósito são gastos no tempo e no consumo do veículo antes do abastecimento.

Era isso que eu queria dizer... só isso.

 
At 10:02 da tarde, Blogger Duck said...

Caro Carlos eu percebi eu é que levantei outro assunto que é o facto de muitos Portugueses ainda terem e é uma grande maioria salários de miseria (salario minimo)pensei que de facto estivessem os dois interligados neste caso.

 
At 2:37 da tarde, Blogger Carlos Pereira said...

Ok, eu é que percebi mal. :S

No entanto, infelizmente, quem ganha (realmente) o salário mínimo nacional não consegue ter um carro e pagar seguros, manuetenção, inspecção e combustível. Isto sem falarmos no caso de ter um acidente e ter que ter dinheiro para a reparação. Infelizmente, os pouco mais de 370 euros não dão para isso. Ás vezes nem para a comida e o passe social (transporte) chega.

 

Enviar um comentário

<< Home