sexta-feira, setembro 01, 2006

O Rei Morreu. Viva o Rei!

Saiu hoje para as bancas o último número de “O Independente”. Não que goste especificamente deste jornal, nao era leitor. Mas deixa-me algum constrangimento enquanto jornalista. Tenho (tinha) lá colegas de faculdade que irão encontrar-se no desemprego. Numa altura em que o mercado jornalístico está em grande agitação em Portugal com o aparecimento do "Sol" (um novo jornal) e com a reestruturação das redacções de diversos jornais pode ser que tenham sorte. Espero que sim. Há trabalho para todos. O mercado está a movimentar-se, depois de uma paragem de vários anos.


Sai para as bancas no próximo dia 16 de Setembro um novo semanário: "Sol". Como uma boa parte das pessoas ligadas à Comunicação Social estou em pulgas para ver este novo produto. Pode até ser uma tempestade num copo de água, mas um jornal que arranca com um orçamento inicial de 6 milhões de euros tem a obrigação de partir a loiça toda no primeiro número e destacar-se dos restantes concorrentes (Expresso e Semanário). Com o fecho de "O Independente", o "Sol" tem ainda mais possibilidade para captar leitores. Espero que triunfe!

4 Comments:

At 3:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Infelizmente já me na situação dos jornalistas do Independente. E não é uma situação nada fácil. Parece que vais cair no abismo e que não se vê a luz ao fundo do túnel. Ainda por cima, na minha altura, o mercado não estava a movimentar-se. Antes pelo contrário, foi quando a grande crise começou. Por sorte não tive muiito tempo no desemprego e desejo isso aos meus colegas do Independente. Que o mercado lhes abra novas portas e que possam mostrar todo o seu valor. Não é fácil ser jornalista, mas nada de cruzar os braços. Há que ir à luta e pensar que melhores tempos virão. E concordo plenamente com o Carlos. O mercado está agitado e o Sol dará um novo fôlego. Também estou curiosa para o ver. E espero que seja um sinal de que as coisas estão a mudar....

 
At 3:58 da tarde, Blogger Carlos Pereira said...

De desemprego percebo eu: 1 ano e 4 meses. Felizmente o Diário Económico apostou em mim(!!!), neste caso em nós!

 
At 7:12 da tarde, Blogger Elvira said...

Também não gosto lá muito do "Independente", mas nunca é agradável ver um jornal a fechar as portas. Vamos lá ver o tal "Sol"...

 
At 12:56 da tarde, Blogger Duck said...

Será mais um calar de vozes que se levantavam contra alguns poderosos,que conseguiram calar um elemento democratico.

 

Enviar um comentário

<< Home