segunda-feira, setembro 11, 2006

Hoje...

... este post apenas serve de "solidariedade" para com a humanidade. Reparem que eu escrevi humanidade e não "norte-americanos". Esses, se calhar, tiveram o que mereciam... pena é que morrem sempre os inocentes e não quem toma as decisões estúpidas!

11 de Setembro: cinco anos depois Karen Willard, 50 anos, olha para o reflexo de uma enorme bandeira dos EUA instalada num dos edifícios do Centro Financeiro Mundial, em Nova Iorque. O mundo lembra hoje as vítimas dos ataques terroristas de 11 de Setembro de 2001. Foto: Hiroko Masuike/AP (via: Público)

7 Comments:

At 12:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ah, os americanos tiveram o que mereciam? Entao e os americanos nao pertencem 'a humanidade? Os americanos que morreram no 11 de Setembro mereceram entao mais a morte do que os "outros" aliens? Nada como ser selectivo.

 
At 2:22 da tarde, Blogger José Mira said...

Norte-americanos ou estadounidenses?

 
At 2:29 da tarde, Blogger Carlos Pereira said...

Caro Fred,

leia bem o que escrevi. Não deturpe o que lá está. Se não cai no gravíssimo erro da maioria dos "comentaristas" deste e de outros blogs.

Não retire as coisas fora do contexto. Não interprete de forma errónea.

No entanto se eu não fui claro no que queria dizer, vou "desmontar" a parte essencial do texto:

- Esses (os norte-americanos + bush e companhia limitada), SE CALHAR, tiveram o que mereciam... pena é que MORREM SEMPRE OS INOCENTES e NÃO QUEM TOMA AS DECISÕES ESTÚPIDAS (Bush e companhia limitada que se julgam polícias e donos do mundo).

Ter feito a separação de HUMANIDADE de NORTE-AMERICANOS surge na sequencia da ideia que os atentados não afectaram "só" os norte-americanos, mas o mundo inteiro: A HUMANIDADE.


Só isso. Peço desculpa se não fui claro naquilo que queria transmitir.


Um abraço!

 
At 2:31 da tarde, Blogger Carlos Pereira said...

Caro José,

essa expressão ocorreu-me. Mas como não gosto dela e não falo português do 'Brasiu', preferi "norte-americanos", mesmo correndo o risco de "enfiarem" no mesmo saco os canadianos. O que não é de todo a intenção.


Um abraço!

 
At 3:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Carlitos, o teu texto está clarissímo e eu assino-o por baixo. Infelizmente, em todas as guerras morrem os inocentes e saem vitoriosos os filhos da P...... como o Bush (que não suporto) e companhia limitada. Infelizmente o nosso planeta está inundado de gente medíocre e canalha, que provoca estas situações. Mas é triste saber que pessoas que nada mais faziam do que cumprir a sua missão, estando a trabalhar, tivessem que levar por tabela. Enfim. É o mundo que temos.
Mas hoje e sempre, a 11 de Setembro, as pessoas devem estar de luto e rezar pelas quase três mil pessoas que morreram no maior atentado de sempre.

 
At 5:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu tenho muitas dúvidas quanto a esta acontecimento. Há muita coisa mal explicada e muita coisa por explicar. Não gosto de dar uma de teoria da conspiração, especialmente porque muitos que o fazem são comunistas e eu disso quero distância, mas a verdade é que não sei até que ponto o Bush não está envolvido nos ataques. Se não há mão dele neles, e espero que não, pelo menos ele não fez grande coisa para descobrir os culpados, o que é, no mínimo, suspeiro. Não concordas, Carlos? Até a família Bin Landen que estava em Washington por altura do ataque foi imediatamente metida num jacto a caminho de casa, pela administração Bush. Porquê?

 
At 9:47 da tarde, Blogger Elvira said...

Estamos totalmente de acordo. Mais uma vez.

 

Enviar um comentário

<< Home