quarta-feira, julho 19, 2006

Evoramonte

Passei o fim-de-semana (15 e 16 de Julho) em Evoramonte em trabalho. Um jornalista não trabalha apenas em horário de expediente, sempre que é preciso os sábados e domingos também são dias úteis.
No entanto, sem me querer armar em "mete nojo" deixo-vos algumas fotos:
O Castelo de Evoramonte

A lenda diz que naquela pedra (que está no chão) dorme a Moura encantada que protege Evoramonte.


O pôr do sol visto da Quinta do Serafim - Evoramonte

A Quinta do Serafim (bem... parte dela. Ainda faltam duas casas do lado direito).

O meu quarto, na Casa da Oliveira, na Quinta do Serafim

Para não vos deixar a sofrer não vou colocar aqui as fotos da piscina da Quinta do Serafim, nem do maravilhoso almoço de Sábado na torre do Castelo de Evoramonte e muito menos do jantar no restaurante "A Maria" no Alandroal. Confesso que era para ser no São Rosas em Estremoz, mas a malta preferiu estar até as 21:oo de molho na piscina. Só vos digo uma coisa... os doces eram fantásticos...

quarta-feira, julho 12, 2006

Será que há coragem para isso?!

Circulam rumores que Zidane poderá vir a perder o prémio de melhor jogador do Mundial de 2006 na sequência da agressão ao italiano Marco Materrazzi. Acho que está mal. O Zidane deveria ficar com ele e sodomizar-se todos os dias com ele e em honra dos franceses. Assim sempre teria prazer cada vez que pegasse no troféu.

Será que a FIFA não se sente?! Não tem olhos na cara?!
Primeiro, isto não passa de um rumor, de uma hipótese. Segundo, não creio que tenha coragem de o fazer. Terceiro, porque raio atribui o prémio ao argelino se ele instantes antes tinha agredido barbaramente um companheiro de profissão?!

Lembram-se do liberiano George Weah que, depois de dar uma cabeçada (outra) a Jorge Costa, recebeu o prémio Fair Play por parte da FIFA. Sim, depois de partir o nariz ao tuga foi premiado. Ora este comportamento deixa-me a pensar. Será que para um jogador português receber um prémio da FIFA tem de agredir um futebolista? Pela experiência de João Vieira Pinto já sabemos que agredir árbitros não vale. O segredo para se receber prémios da FIFA está na cabeça, na forma como se utiliza. Dar cabeçadas é prémio garantido. Cheira-me que a FIFA tem um gabinete para avaliar a melhor cabeçada! Pena é que o Figo se tenha ficado pela intenção, por se calha mesmo a dar-lhe com força, cheira-me que tinha “roubado” o troféu ao “francês”.

segunda-feira, julho 10, 2006

Liberdade, igualdade e fraternidade...

... não combinam com respeito pelo próximo e educação. Já depois de ter eliminado Portugal um grupo de adeptos "franceses" agrediram em directo António Esteves Martins (RTP) e ontem, durante o jogo da final ante a Itália, Zidane fez isto:


Que bela maneira de colocar um ponto final na carreira!

Fotos: Gazzetta dello Sport/RAI

quinta-feira, julho 06, 2006

Somos um país pequeno que teima em não querer crescer

O jogo França – Portugal do Mundial2006 espelha bem a mentalidade e o comportamento dos portugueses. Portugal perdeu. Perdeu bem, sem casos de jogo, foi penaltie pronto. Ponto. Não há volta a dar, não se aceitam justificações. Não tivemos equipa para mais. O sonho foi bom enquanto durou. Ainda assim Portugal figura entre as 4 melhores equipas do mundo à frente da Argentina e do Brasil. Querem mais?

No final do encontro fizemos mais uma vez a figura de patinho feio. Aliás uma figura que Ricardo e Pauleta, a nível pessoal, têm recorrido constantemente. Quando é que pomos de uma vez por todas na cabeça que perdemos este jogo porque os outros (a França) foram melhores. Será que queremos fazer a figura que a Holanda e a Inglaterra fizeram quando os eliminamos e os criticamos?! É isso? Falamos, falamos e depois fazemos o mesmo…

Já estamos associados à imagem de fiteiros, indisciplinados e falta de “fair- play” e a julgar pelas declarações de Cristiano Ronaldo (que não sofreu falta) e pelo Scolari (estou a critica-lo pela primeira vez, e faço-o apenas pelos seus comentários) não iremos mudar tão depressa. Aceitemos a derrota. Basta de figuras tristes. Para isso já bastam os holandeses e os ingleses.

Li hoje num jornal desportivo que o seleccionador francês terá afirmado: “Já vos fodi mais uma vez”. A ser verdade mostra bem a estupidez do indivíduo. Os comportamentos ficam para quem os têm. Portugal tem é de ser mais forte do que estas pequenas adversidades. Aprender com os erros. Agora só me resta torcer pela Itália. Apesar de ter nascido em França cheira-me que “sou italiano desde pequenino”.

quarta-feira, julho 05, 2006

Que se faça a sua vontade

Eu não gosto de ser desmancha prazeres, mas neste mundial a França queria defrontar a Alemanha. Espero bem que lhes seja feito esse favor esta noite. Eles é que pediram!
Viram na TV o Riberi a dizer que Scolari era um excelente futebolista e que Pauleta é um dos melhores jogadores franceses?!
Sem comentários...

segunda-feira, julho 03, 2006

Este é o homem

Mais do que Ricardo este homem é o responsável por Portugal estar nas meias finais.


Estou farto de ver outras selecções a fazerem comentários terceiro mundistas sobre a nossa selecção. Ontem via um canal francês e lá já só se falava no França - Alemanha do domingo domingo. Bem... vamos lá ver se este jogo não fica mas é para sábado.

A nossa selecção está bem. Com a cabeça lugar e joga certinho. Aconteça o que acontecer na 4ª-feira já fizemos muito.