quarta-feira, agosto 30, 2006

Outra vez o Noddy...

Eh pá, nem de propósito. Eu não gosto do raio do boneco. Não sei porquê, embirro com ele. Acho-o irritante. Para ajudar à festa estou a escrever um artigo sobre o marketing do regresso às aulas e vou ter de falar dele por dois motivos:
- Um deles as inevitáveis mochilas, canetas, borrachas, estojos etc...
- O outro é bem mais aliciante. Ao que me chegou aos ouvidos o segmento alimentar em França com produtos Noddy foi proíbido. Supostamente por vender coisas que faziam tudo menos bem à saúde das crianças. Se conseguir confirmar esta informação vai ser a vingança do chinês!

A continuar assim ainda me vão por a escrever sobre cebolas e alhos, outras duas coisas que "adoro" tanto quanto o Noddy.

segunda-feira, agosto 28, 2006

Erros (ir)reparáveis

Este anúncio foi publicado pelo Diário das Beiras. A julgar pela foto que acompanha o anúncio diria que é muito tentador comprar este T3. Assim, derepente, fez-me lembrar o skecth dos Gato Fedorento: Esta casa tem ursos. Neste caso ursas ;)


Para corrigir o erro, o jornal publicou uma rectificação numa das edições seguintes. Gostaria de saber quem é que fez esta brincadeirinha...


Fotos via mail

Números e futebolices...

O futebol é daquelas coisas que pode ser dissecadas em ângulos completamente distintos. Treinadores de bancada há muitos... pessoas que realmente percebam de futebol são poucas. Mas o que há para tras do futebol? Esqueçamos o desporto amador. Tudo se resume a dinheiro. Nada mais do que dinheiro. Muito dinheiro.
Para termos uma ideia o FCPorto tem um orçamento para a corrente época de 40 milhões de euros, contra os 25 milhões do Benfica e os 17 (ou 20, as referências não são claras) do Sporting.
Se somarmos a estes valores os 150 milhões de euros que vale o plantel dos "azuis e brancos", os 135 do Benfica e os 105 do Sporting, vemos que os números são demasiado grandes para se viver de paixões.
Se juntarmos a isto a margem de progressão das equipas, tanto pela capacidade técnica dos futebolistas, como pela maximização dos esquemas tácticos rapidamente chegaremos a conclusão que (infelizmente para mim e mais 5,999 milhões) que o Benfica é uma carta fora do baralho no âmbito da luta pelo título nacional. Isto, claro, no campo teórico e quando estamos a começar a liga Bwin.
Vamos lá ver como é que as coisas correm.

segunda-feira, agosto 21, 2006

Há uma primeira vez para tudo...

Quais são as possibilidades de fazer 27 telefonemas (para Portugal, Itália, França e Espanha) e não conseguir falar com ninguém? Não conseguir uma linha de informação?? Há dias em que mais valia não sair de casa.

Hoje aconteceu-me... estou desolado. Acontece.

Raios partam as produtoras de vinho e as rolhas de cortiça!

sexta-feira, agosto 04, 2006

Uma foto que diz tudo

Apesar do horror que esta foto representa não há dúvida que ela diz tudo. É excelente!



Legenda
Líbano: Nuvens de fumo e labaredas de fogo elevam-se no ar durante bombardeamentos aéreos israelitas, na madrugada de sexta-feira, no sul de Beirute.

quinta-feira, agosto 03, 2006

Azeite Gallo com nova imagem

O prometido é devido... há uns meses disse que iria colocar neste espaço notícias relacionadas com economia e marketing... hoje estou "louco" e por isso resolvi cumprir a minha promessa.


Azeite Gallo com nova imagem

Aproveitando o período do Verão em que há um aumento generalizado do consumo em Portugal, o azeite Gallo vai ao longo deste mês apresentar uma nova imgaem, mantendo a mensagem e os princípios de referência que o caracteriza.

“Pretendemos continuar a fazer evoluir a marca, mantendo aquilo que são os seus valores – tradição, sabor e confiança – é esse o desafio que tentamos agarrar da melhor forma. Tivemos de mexer no marketing-mix todo, desde a embalagem ao expositor, passando pela comunicação. Todo este processo teve um investimento de três milhões de euros”, revela Pedro Cruz, director de marketing do azeite Gallo.

Esta operação de restyling procura essencialmente aumentar o distanciamento com os concorrentes e ampliar a taxa de penetração na faixa de consumidores entre os 25 e os 40 anos.


Para apresentar a sua nova imagem, sob o pincel da PearlFisher, a marca Gallo, que nos seus diferentes segmentos apresenta rótulos totalmente distintos, lança uma forte campanha de publicidade, cuja criatividade é da responsabilidade da agência publicitária BBDO. A campanha vai para o ar na primeira quinzena de Agosto com a exibição de spot’s nos canais de televisão, chegando à imprensa no dia 11 de Agosto com quatro anúncios temáticos.

Intitulado “Tirem-me tudo”, o spot televisivo tem uma duração excepcional de 65 segundos (posteriormente, irão para o ar três versões curtas de 30 segundos). Neste filme, pretende-se passar a mensagem de que os portugueses são capazes de prescindir de tudo menos da gastronomia nacional, culminando com a ideia que azeite Gallo é sinónimo de sabor de Portugal.

---
---

O Spot televisivo será acompanhado com o seguinte poema:

Tirem-me a vista.
Tirem-me para sempre a luz de Lisboa, tirem-me as encostas do Douro, o Tejo e o Alentejo, tirem-me a calçada dos passeios e os azulejos da parede.
Tirem-me o ouvido.
Tirem-me para sempre o choro da guitarra e o pranto do fadista, tirem-me os pregões das mulheres do bulhão e a pronúncia de norte a sul, tirem-me a fúria de espuma das ondas e o grito do golo.
Tirem-me o tacto.
Tirem-me para sempre o sol de Inverno a bater na cara, tirem-me o barro a ganhar forma entre os dedos, tirem-me o rosto queimado da minha mãe e a mão áspera do meu pai.
Tirem-me tudo isto, mas não me tirem o gosto.
Porque se eu ainda for capaz de saborear a alheira a rebentar de sabor, ou o bacalhau com todos a nadar em azeite, serei capaz de dizer, se não me tirarem a fala, que estou em Portugal.

Azeite Gallo. A cantar desde 1919.

Autor do artigo: Carlos Pereira
Foto: Fima

Já não o posso ver à frente... nem ouvir!!!

Há dias fui à Fnac do chiado, a 2 minutos do meu local de trabalho, para comprar uns DVD's para oferecer aos filhos de umas primas minhas. Entrei, fui a secção das crianças e o pior aconteceu... estava a passar, de forma ininterrupta a música do Noddy.

Confesso que gosto tanto deste ser como de uma boa parte dos políticos locais e nacionais: APETECE-ME PONTAPEA-LOS!

O que é que as crianças vêem neste boneco estúpido, com um carro amarelo e uma música nojenta?!

Para quem gosta deste totó aqui deixo a foto dele... mas juro-vos que se um dia for na rua e por acaso estiver a decorrer uma acção de promoção e alguem estiver vestido de Noddy que no mínimo espanco-o!

Foto via google

Carros da Brigada de Trânsito

É para isto que andamos a pagar impostos feitos estúpidos! O país não tem outras prioridades...

Foto via mail